1

Quem é fã não vai querer perder – mas não vai ter jeito. A exposição Game of Thrones – The Exhibition chegou ao Brasil nesta quinta-feira, dia 25, e chamou a atenção de todo mundo que curte a série . Gente dos Sete Reinos tentou entrar, mas os ingressos, sim, já estão esgotados.

A exposição é de graça, e teve uma distribuição de senhas para os ingressos pela internet, mas em menos de duas horas já não havia mais jeito de entrar. O Spin-Off foi convidado para conferir a abertura do evento, e por isso eu, Vana Medeiros, tirei minha foto no trono de ferro antes de todo mundo! rs Na hora que eu sentei, a pergunta do fotógrafo que surpreende a jornalista:

– De que casa você é?

– Hum? Eu? Ahn?

– Na série. De que casa você gostaria de ser?

– Ah! Eu sou uma Targaryen!

Taí minha foto de Targaryen com sapatos de lacinho.

vana-medeiros-game-of-thrones

 

Vou te contar que a exposição está mesmo bem bacana. Dividida por casas, e famílias, dá para conferir um display inteiro com os figurinos de cada um dos membros dos Stark. São peças muito bonitas, e quem é fã vai reconhecê-las da tela.

12

Existe o mesmo para os Lannister, e bem do lado do display deles dá para ver uma cabeça de Ned Stark espetada!

2 3

Na parte dos Targaryen, claro, todo o destaque para minha personagem preferida na série – Daenerys! Uma foto enorme da moça acompanha três de seus figurinos e alguns itens incríveis. Em primeiro lugar, dois dos ovos de dragão que ela usa na primeira temporada. O terceiro foi entregue a ninguém menos do que George R.R. Martin, o autor dos livros.

98

A patrulha da muralha também tem sua própria área, e vários itens de diversas famílias estão espalhadas pelo ambiente da exposição.

 20130425_104543

A área não é muito grande, e não há muitas novidades em termos de distribuição dos itens ou de narrativa no passeio pelo lugar, mas o que vale mesmo é poder ver a bela coleção que se espalha pelo salão do Shpping JK Iguatemi, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

11

Outro ponto bem bacana é o mural dedicado a artes enviadas pelos fãs de Game of Thrones para o Tumblr oficial do seriado. Tem casa desenho!

5 6

E, por fim, existe mais um brinquedinho para os frequentadores além do Trono de Ferro – um arco e flecha em chamas em que você tem que acertar os pontos do mar que têm o fogo selvagem, e explodir os barcos da frota inimiga, bem como na batalha do final da segunda temporada da série.

7

A exposição fica em cartaz em São Paulo até o próximo dia 30, mas vale a pena ficar de olho para ver se os dias não são prorrogados. Quem sabe – fã que é fã não perde a esperança.