game-of-thrones-news-TCA-Awards.jpg

Os showrunners da série Game of Thrones (HBO), David Benioff e Dan Weiss confirmaram os já muito especulados planos de encerrar a série após a 7ª temporada.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, os produtores revelam:

Parece que esse é um meio termo para nós. Se alcançarmos as sete temporadas – e esse é o plano – a quarta temporada (que começa no dia 11 de abril) é exatamente o meio do caminho, o ponto pivô. Sete deuses, sete reinos, sete temporadas. Parece o certo para nós.

Diante da possibilidade de Game of Thrones chegar ao fim antes de George R.R. Martin ter a chance de terminar os livros dos quais a série é baseada – o sexto livro, The Winds of Winter, ainda está sendo escrito -, Benioff e Weiss já contam com um “plano B”.

Em uma recente entrevista para a Vanity Fair, Benioff revelou que ele e Weiss se encontraram com Martin no ano passado, para encontrar um denominador comum para o final da história. “Se você conhece o final, então você pode trabalhar em cima disso. Nós queremos saber como tudo termina. Queremos estar aptos para tomas decisões. Então, nos reunimos com ele, e ele literalmente detalhou o fim de cada personagem”, revela a dupla.

Por outro lado, Martin está fazendo tudo o que está ao seu alcance para evitar que os produtores da série da HBO utilizem o plano B para o final de Game of Thones.

Via