game_of_thrones_s05e01_still

Fontes confirmam que os showrunners de Game of Thrones (HBO), David Benioff e D.B. Weiss consideram uma encomenda de duas temporadas finais menores para a série baseada nos livros de George R.R. Martin. Os planos consideram uma (ainda não anunciada) sétima temporada de sete episódios, e uma possível oitava e última temporada de seis episódios.

“Qualquer conversa sobre o fim de Game of Thrones e o número de episódios de futuras temporadas é algo puramente especulativo”, afirmou um porta-voz da HBO em comunicado. “Como é de costume, a HBO vai se reunir com Dan e David para discutir os detalhes sobre uma decisão para seguir em frente com a série em uma sétima temporada”.

Enquanto nada está confirmado, a opção de dividir 13 episódios em duas partes segue uma estratégia similar com o que o canal AMC fez com Mad Men e Breaking Bad. As temporadas finais das duas séries foram divididas em duas partes, que foram exibidas em um ano cada parte. Até uma palavra final, os produtores estão considerando múltiplas opções.

O rumor chega depois que Game of Thrones se aproxima de um novo ponto de maturidade, uma vez que a sexta temporada que estreia no dia 24 de abril será a primeira a ultrapassar os eventos narrados pelos livros de Martin.

Fones do The Hollywood Reporter afirmavam em janeiro que a HBO estava próxima de renovar a série para mais duas temporadas, fazendo com que a mesma alcançasse a oitava temporada. Uma renovação formal é esperada para breve, uma vez que a HBO normalmente anuncia as suas renovações de séries em uma data próxima à estreia de suas novas temporadas. Ainda não está claro se o canal vai simplesmente anunciar a renovação de Game of Thrones para duas temporadas, ou se vai esperar para revelar o fim da série em outro momento.

Via EW.com