game-of-thrones-season-3-rattleshirt

Winter is Coming, War is Coming, Coming is Coming… não importa muito a frase que você vai utilizar. Game of Thones é, hoje, a série mais popular da internet. E é importante separar bem esses dois públicos. Quem ainda assiste séries pela TV, tem outras preferências. Na web, é a série épica da HBO quem dá as cartas, e os números provam isso.

O site TorrentFreak apresentou a sua lista anual das séries com o maior número de downloads da temporada. Já era de se esperar que Game of Thrones fosse ficar na liderança. O que chamou a atenção dessa vez foi o volume de downloads envolvidos em toda a temporada 3 da produção, e principalmente, nos dois últimos episódios da série.

Segundo o TorrentFreak, o número de semeadores de episódios de Game of Thrones aumentou em mais de 10 mil membros ao longo dessa terceira temporada. Com isso, o volume de material a ser compartilhado aumentou, e o reflexo disso foi sentido nas redes sociais e nos downloads do último episódio exibido da série.

Game of Thrones foi a série mais comentada da temporada no Twitter e no Facebook com o seu S03E09, e tanto falatório gerou consequências imediatas no episódio seguinte. O Season Finale de GOT teve uma audiência na TV de 5.5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, enquanto que o volume de downloads do episódio foi de 5.2 milhões.

Isso mostra a força da série, além de explicar o contentamento dos criadores da série com esse volume de downloads. Recentemente, David Petrarca afirmou que não incomoda o fato dessa quantidade grande de pessoas fazendo o download de sua série, e entende que isso é até uma “homenagem” à obra, reforçando o prestígio pela qualidade da série.

Talvez que não goste muito do assunto é a HBO, que se esforça para reduzir os prejuízos. Disponibiliza o episódio da série via streaming nos Estados Unidos um dia após a sua exibição, e no Brasil, a exibição é feita simultaneamente com o os norte-americanos. Talvez o grande problema está no fato da HBO ser um canal premium, e não é todo mundo que tem essa grana para pagar a TV por assinatura apenas para ter a HBO (não é desculpa, que fique claro).

Aliás, a própria HBO estuda a possibilidade de oferecer os seus programas em um pacote individual, na internet, para lucrar com aqueles que só querem assistir as suas séries. Vamos esperar para ver se esse plano vinga. Entendo que todos saem ganhando com isso.

Abaixo, a lista completa do TorrentFreak, das 10 séries com o maior volume de downloads na temporada 2012-2013:

rank-toorent-freak-downloads-2012-2013

Via EXAME, Geeky Gadgets