tyron-lannister-game-of-thrones

A cara de muitos fãs de Game of Thrones (HBO) depois do episódio de ontem. E de muita gente que não viu o episódio, e ficou de mimimi na internet quando viu todo mundo comentando o ocorrido.

Não vou soltar spoilers para as chiliquentas não queimarem calcinhas na porta do SpinOff. Costumo respeitar essas pessoas. Mas não posso deixar de vir aqui reforçar o registro que fiz ontem em minha conta no Twitter: parabéns, HBO, roteiristas e criadores de Game of Thrones, por enganar TODO MUNDO! Sem sacanagem.

Tá, poderia sacanear um pouco, já que tem gente muito revoltada com tudo isso. Eu, particularmente, não. Estava esperando a série fazer um movimento realmente significativo, que mexesse com as estruturas da série e, principalmente, provocasse os fãs de forma mais enfática. Série que só explode cabeças no nono de dez episódios é cair muito no lugar comum, e este foi um dos motivos pelos quais muita gente acha Game of Thrones a série da pasmaceira na maior parte do tempo.

É claro que muita gente vai dizer “eu sabia o tempo todo que isso ia acontecer”. Ok. Mas não sabia como, quando ou por que. Esse mérito você precisa dar para todos os envolvidos em Game of Thrones, inclusive para a HBO, que chega a montar uma operação de guerra para que informações sobre a série não vazem antes do tempo (já falei sobre isso aqui no blog), e mudou toda a sua estrutura promocional para que a informação de ontem não vazasse antes do tempo.

Aliás, se até pedido de desculpas de um dos envolvidos rolou, é sinal que o negócio foi muito bem feito.

Logo, dessa vez, aplaudo Game of Thrones e a HBO de pé. Série boa precisa desses plot twists bem armados, de reviravoltas que mexam com o humor e o bem estar do telespectador. Chega de séries que vivem na zona de conforto na maior parte do tempo, onde os telespectadores ficam satisfeitos apenas com o que é narrado ou apresentado, muitas vezes se repetindo no lugar comum.

Viu? Falei sobre o que aconteceu ontem em Game of Thrones sem dar spoilers! ;)