game of thrones

 

Mais uma vez, Game of Thrones é a série mais pirateada do ano nos torrents. É o quinto ano consecutivo que a série ganha esse título.

Embora The Grand Tour tenha ameaçado essa honra, fato é que ela está longe de dominar o domínio de Game of Thrones e muitas outras séries mais populares. Porém, já é uma vitória para a série automotiva entrar no top 10 das mais pirateadas de 2016.

 

1. (1) Game of Thrones
2. (2) The Walking Dead
3. (…) Westworld
4. (5) The Flash
5. (4) Arrow
6. (3) The Big Bang Theory
7. (7) Vikings
8. (…) Lucifer
9. (10) Suits
10. (…) The Grand Tour

 

Game of Thrones e The Walking Dead repetem as suas respectivas posições. No terceiro lugar, a grande estreia do ano, Westworld, que com seu efeito enigmático fez com que uma grande comunidade na internet se mobilizasse para tentar decifrar seus mistérios.

Depois, temos várias séries bem conhecidas, como The Flash, Arrow e The Big Bang Theory, sendo que a comédia da CBS foi a que mais desceu no ranking. Vikings manteve sua sétima posição, e as três últimas temos a novata Lucifer, a veterana Suits e a já citada The Grand Tour.

O número de downloads via Torrents pode deixar de ser um indicador claro de pirataria, já que muitas pessoas aderiram ao streaming (legais ou ilegais). Mesmo assim nota-se uma tendência na busca por maior qualidade nos torrents, com downloads na resolução 720p e 1080p como preferidos, contra os 480p que eram suficientes em outros tempos.

Enquanto isso, seguimos esperando pelo dia em que qualquer pessoa no planeta poderá ter acesso ao mesmo conteúdo que qualquer outra pessoa, independente do país onde estiver, e sem a necessidade de assinar serviços exclusivos. Algo que infelizmente nem os serviços pagos conseguem fazer.

 

Via Torrent Freak