paul-giamatti

O canal FX deu sinal verde para a produção do piloto do drama Hoke, que será estrelado pelo ator Paul Giamatti. Baseado na série de livros de Charles Willeford, Hoke é descrita como uma dramedia sombria sobre crises de meia idade e assassinatos, mostrando a vida do provavelmente insano e certamente ácido detetive de homicídios Hoke Mosley (Giamatti), na Miami de 1985.

O piloto será escrito e dirigido por Scott Frank (Out of Sight, Get Shorty), e contará com a produção executiva de Giamatti, Curtis Hanson, Carol Fenelon e Dan Carey.

“Charles Willeford é considerado um dos mais profundos e respeitados escritores de ficção criminal, e criou um personagem principal original e colorido em Hoke Mosley”, afirma o Presidente de Programação Original do FX, Eric Schrier. “Scott Frank entregou um script magnífico e nós estamos honrados por Paul Giamatti dar vida à Hoke”.

O pilto começa a ser produzido ainda em 2013 em Miami. Giamatti também poderá ser visto no episódio de Natal de Downton Abbey, que vai ao ar na próxima temporada da série da PBS.

Via TV Guide