ryan_murphy_nina_jacobson_a_l

E Ryan Murphy tem mais histórias para contar. O criador de American Horror Story recebeu a aprovação de American Crime Story, que vai seguir uma linha narrativa similar ao primeiro projeto – uma temporada contando uma única história, nesse caso, um notório crime norte-americano.

O projeto é uma parceria entre Murphy e Nina Jacobson, e nessa primeira temporada de 10 episódios, vai se centrar no caso O.J. Simpson (por conta disso, a temporada se chama ‘American Crime Story: The People vs O.J. Simpson’, e é baseada no livro de Jeffrey Toobin, ‘The Run of His Life: The People vs O.J. Simpson’, que mostra a perspectiva dos advogados e detalhes das manobras legais adotadas em um dos casos mais famosos do judiciário norte-americano.

Se o projeto seguir em frene, American Crime Story vai mostrar outros crimes famosos, um por temporada.

O projeto pulou o estágio de aprovação do piloto, e foi diretamente para a sua produção. Scott Alexander e larr Karaszewski (O Povo Contra Larry Flynt) vai assinar o roteiro, enquanto que Murphy vai dirigir o primeiro episódio, que será rodado no começo de 2015 em Los Angeles.

+info