futurama.jpg

Parece que dessa vez é o adeus em definitivo. O Comedy Central anunciou hoje (22) que a animação Futurama não será renovada, sendo a sétima temporada a última da produção.

De acordo com o Huffington Post, a segunda metade da sétima temporada de Futurama estreia no dia 19 de junho, e o seu series finale será exibido no dia 4 de setembro. David X. Cohen, produtor executivo da série, disse que não está surpreso com a notícia, e acreita que a série está “no bônus” de contar com mais algumas temporadas.

Explicando para os menos avisados: Futurama originalmente foi exibida pela Fox nos Estados Unidos entre 1999 e 2003. Depois, foi reprisada no Cartoon Network, no segmento “Adult Swim”. Em 2007, dois filmes foram produzidos, e então, o Comedy Central adquiriu os direitos dos filmes e encomendou duas novas temporadas para a série.

Matt Groening ainda estuda novos prospectos para uma sobrevida da série em algum outro canal (ou outra plataforma), mas não existe nada sério ou oficial sobre o assunto. Fato é que Futurama chegou bem longe, se levarmos em consideração que a maioria das séries são canceladas para não voltar mais.

Via The Huffington Post