Para os fãs de Jack Bauer, que esperavam ver o personagem salvando o mundo na tela do cinema ainda em 2011, vão ter que esperar mais um pouco. Segundo o Entertainment Weekly, a 20th Century Fox, que detém os direitos de produção do filme, vetou o script feito por Billy Ray (de State of Play), que daria continuidade à história encerrada pela série 24 Horas.

Howard Gordon, produtor executivo da série, disse que a única coisa que ele sabe é que, por enquanto, a produção está suspensa, e que ele acredita que seja para reaproveitar ideias desse roteiro, para a criação de uma história nova. “Eu entendo que Tony Scott (diretor/produtor) queira se encontrar com Kiefer Sutherland (que também é produtor executivo de 24 Horas) para trocar ideias sobre o filme, mas as pessoas ainda estão conversando sobre o assunto”, disse Gordon.

A ideia é fazer um filme que não tenha que ficar preso aos acontecimentos em tempo real (para os americanos, isso é normal, pois 24 agora é uma marca, e não apenas um conceito de série). Enquanto isso, Gordon se mantém ocupado com o desenvolvimento de duas séries dramáticas, para a própria Fox e para a Showtime. Porém, ele espera que o filme seja feito, até mesmo para contentar os fãs. “Eu sempre ouço de pessoas que encontro que eles realmente sentem falta de 24 Horas, e eu quero pensar que ainda há algo a mais de Jack Bauer a se mostrar”. Também esperamos por isso.

Fonte