edna-k

O canal Fox nos Estados Unidos e a série The Simpsons vai prestar uma homenagem especial para a atriz Marcia Wallace, que emprestou sua voz para a personagem Edna Krabappel na série por 25 anos. A atriz faleceu no final de semana passado, vítima de um câncer de mama, aos 70 anos de idade.

O canal decidiu cancelar a reprise de um episódio de American Dad previamente programada, para re-exibir o episodio da 3ª temporada de The Simpsons, “Bart, the Lover”, que é predominantemente centrado em Edna Krabappel. Por conta desse episódio, Wallace venceu um Emmy Award em 1992.

No episódio, Bart descobre que a sua professora publicou no jornal local um anúncio em busca de um novo relacionamento (já que com Seymor Skinner a coisa não ia render mesmo), e começa a escrever para ela cartas românticas. O relacionamento de mentira evolui, e ele resolve marcar um encontro falso. Porém, a consciência de Bart começa a pesar quando ele vê Edna esperando no restaurante durante horas. E resolve consertar as coisas com a professora.

Após essa reprise, um episódio inédito de The Simpsons será exibido. No final do episódio inédito, um card final especial em homenagem à Marcia Wallace será exibido.

Em um comunicado emitido no último domingo (27), o produtor executivo de The Simpsons, Al Jean, informou que o personagem Edna Krabappel será aposentado. Como isso vai acontecer, nós saberemos em breve.

Via EW.com