American Idol

A Fox está trabalhando em um novo reality musical voltado no canto individual, com o claro objetivo de competir com The Voice (NBC ) e American Idol (ABC).

O formato do programa é meio estranho: os quatro finalistas são escolhidos no primeiro episódio, e eles terão que passar por uma série de desafios musicais a cada semana. O vencedor da temporada é escolhido em um programa final.

Esse formato vem de um programa israelense, que é conhecido fora dos Estados Unidos como The Final Four. O nome será diferente na versão da Fox, para não haver confusões com a fase final do torneio de basquete universitário da NCAA, que tem o mesmo nome.

Em maio, a ABC adquiriu os direitos da franquia Idol, que chegou ao fim na Fox em 2016. O canal anunciou um reboot para 2018, e já conta com Katy Perry como uma das juradas. Ryan Seacrest, hoje com um programa matinal na ABC, ainda não foi formalmente anunciado como apresentador do projeto.

 

A Fox tenta aqui diminuir o prejuízo em perder American Idol para a ABC. Poderia tentar reformular o programa de forma mais profunda, no lugar de simplesmente cancelar o mesmo.

Mas a roda do mundo girou, e o reboot na ABC vai acontecer. Veremos nos próximos meses se os movimentos de todos os lados foram acertados.

 

Via Variety