24

A Fox anunciou hoje que encomendou o piloto de 24: Legacy, reboot do drama em tempo real protagonizado por anos por Kiefer Sutherland, mas apresentando um elenco completamente novo, mas mantendo o conceito da série original.

De acordo com a Fox, o projeto vai se centrar em um herói militar que vai ter um retorno problemático para os Estados Unidos, solicitando que a CTU o ajude a salvar a sua vida e impeça o que pode ser potencialmente um dos maiores ataques terroristas em solo norte-americano. O protagonista em questão (aka o “novo Jack Bauer”) pode ser um afro-americano. O elenco ainda está em processo de seleção.

“Terá um salto no tempo, uma nova organização, uma história completamente diferente”, informa a co-CEO da Fox, Dana Walden. “É uma história contemporânea sobre o potencial de ativação de células terroristas hibernadas nos Estados Unidos. Existem conexões no piloto com agentes da CTU, mas não em todos os personagens”.

Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz, todos veteranos de 24 Horas, serão os produtores executivos da nova série, que terá 12 episódios, assim com aconteceu com 24: Live Another Day.

Apesar de todos os rumores sobre uma eventual participação especial de Kiefer na nova série, isso é algo bem incerto de acontecer, uma vez que ele está comprometido com a série Designated Survivor (ABC).