BD-S-7246

Quando saiu a notícia de que a Fox iria produzir uma série chamada Gotham, especulava-se que o foco seria na polícia da cidade do Batman, mais especificamente no Comissário James Gordon. Entretanto, para a felicidade (ou não) dos nerds de plantão, o canal de raposa confirmou que o Morcego e seus vilões estarão na tela!

De acordo com a coletiva da Fox na TCA, o acordo entre Fox e Warner Bros., que detém os direitos de produção audiovisual dos personagens da DC Comics, permite a utilização não só do Batman como de todos os seus vilões clássicos. Então, prepare-se pra ver Coringa, Charada, Mulher-Gato e Pinguim atazanando a vida do Cavaleiro das Trevas.

Quer dizer, quase isso.

O que veremos em Gotham não será exatamente o que estamos acostumados a ver nas histórias do Batman. Ao invés disso, a série mostrará o passado dos personagens, focando em versões mais jovens deles para mostrar o que os levou a ser os vilões de agora. Assim, a série deve mostrar Bruce Wayne desde criança até colocar a capa e a máscara no último episódio dela. O mesmo deve acontecer com os vilões, que serão retratados em versões mais jovens e inexperientes.

Questionado se Gotham seria um “Smallville do Batman”, Kevin Reilly, presidente da Fox, disse:

Será a franquia do Batman, alguns anos antes. Existe toda essa gama de personagens que podemos usar. Nós não começaremos num mundo onde os vilões vestem fantasias. Você verá a evolução e excentricidade que os levará a serem esses personagens, mas não iniciaremos com capa e fantasia.

Finalmente, Reilly também disse que a série deve acontecer, em sua maior parte, durante a vida jovem adulta de Bruce Wayne mas não descarta a possibilidade de saltar para frente em determinado momento da série.

Via