xmenlist6

A co-CEO da Fox Dana Walden confirmou no Television Critics Association summer press tour que o canal está definitivamente negociando com a Marvel o desenvolvimento de uma série inspirada em X-Men.

Mais: ela espera poder anunciar novidades sobre o assunto em breve. Só não faz isso porque as coisas não são tão simples assim. Existe algo chamado ‘conflito de interesses’.

A Marvel é uma empresa da Disney. Que por sua vez é dona da ABC. Os personagens da franquia X-Men estão licenciados para a Fox apenas no cinema, e não na televisão. Logo, todo mundo precisa sentar na mesa e conversar sobre o assunto. Vai que a ABC vê algum potencial de desenvolver uma série sobre os mutantes do Professor Xavier, e quer lançar a sua série para contar essa história?

De qualquer forma, negociações existem, e o projeto será uma ‘long-running series’, ou seja, uma série normal, e não uma limited series, como muitos especulam.

A Fox tenta desesperadamente capitalizar com o momento atual. A CW fez escola (pasmem… nem acredito que estou escrevendo isso em um texto) com as suas séries de heróis, e os demais vão surfar na onda. A ABC mantém Marvel’s Agents of SHIELD e Marvel’s Agent Carter firme e forte na grade. A CBS vai de Supergirl. A NBC ressuscitou Heroes (Reborn). Falta a Fox. E nada melhor do que fazer isso com a franquia X-Men, que está intimamente ligada com sua marca.

Porém, será que queremos mesmo uma série live-action de X-Men nesse momento?

A Fox parece que se tornou de vez uma especialista em ferrar com os filmes das franquias da Marvel. Nem tanto com a saga X-Men (que tem filmes questionáveis sim), mas mais recentemente com Quarteto Fantástico, que recém chegou aos cinemas, mas já é massacrado pela crítica e público.

É claro que eu quero ver uma série de TV dos X-Men, mas o potencial de dar errado parece ser considerável antes mesmo da série estrear. Talvez o conflito de interesses já apresentado seja providencial para evitar desgostos e decepções futuras.

Mas vamos aguardar pelos próximos acontecimentos. Ainda não sabemos se a Marvel vai flexibilizar para a Fox. Só o tempo vai dizer.