utopia-fox-tv-cast

Esse é o \EU JÁ SABIA/ mais explícito da história de seis anos de vida do SpinOff. Enfim, a Fox mal deixou novembro entrar, e cancelou em definitivo o reality/experimento social Utopia.

A decisão tem efeitos imediatos na grade de programação, ou seja, o episódio do programa exibido na última sexta-feira (31/10) pode ser considerado o ‘series finale’ do programa. Os feeds de streaming ao vivo do programa no site da Fox já estão em ‘modo tela preta’, e o canal promete que a audiência do site poderá ver a reação dos participantes do programa à notícia do cancelamento em um momento posterior

O que matou Utopia? Simples: baixa audiência desde o começo. A estreia em episódio duplo em setembro registrou desapontantes 4.6 milhões de telespectadores na audiência geral. Já no segundo episódio, o programa perdeu 46% dessa audiência (2.5 milhões).

No começo de outubro, a Fox reduziu a exibição do programa para um único episódio por semana (nas noites de sextas), e a audiência caiu ainda mais com uma média de 1.6 milhão de telespectadores.

Em resumo: ninguém sabe por que o programa foi aprovado. Entendemos que é mais uma ‘herança maldita’ do ex-CEO do canal, Kevin Reilly.

A partir da próxima semana (7), a Fox vai exibir as reprises de Masterchef Junior no horário em que Utopia era exibido.

+info