grandfathered-the-grinder

Quem marcou no bolão “as duas” acabou de ganhar o prêmio. A Fox decidiu cancelar as séries estreantes Grandfathered e The Grinder, eliminando de uma só vez metade do seu bloco de comédias das noites de terça.

Aproveitamos a oportunidade para também confirmar o cancelamento de duas das comédias da Fox exibidas no domingo: Bordertown e Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life (mas se a gente colocasse as duas no título, a menção ficaria longa demais, não ia caber no tweet, e ia virar uma bagunça…).

Apesar de inícios com baixas audiências, as séries protagonizadas por John Stamos e Rob Lowe conseguiram encomendas de temporada completa em outubro. A Fox até fez barulho com as duas séries, com o objetivo de promovê-las junto ao grande público, onde The Grinder ficou mais próxima de ser bem vista pela crítica, mas nenhuma das duas acabou caindo no gosto do público. Então, o canal decidiu apostar nas novas séries que estão por vir, e cancelou as duas.

De fato, Grandfathered até surpreendeu por apresentar um piloto melhor que The Grinder, mas nenhuma das duas se sustentariam por muito tempo. Ainda mais em um canal como a Fox, que tem problemas sérios para consolidar as comédias no seu canal. Aliás, o canal já se conformou que terá baixa audiência com séries cômicas, mas ao menos quer séries que concentrem um público fiel (caso de New Girl) ou que recebam algum reconhecimento em maior escala (caso de Brooklyn Nine-Nine).