luther_neil_cross_inset

A Fox optou por adiar a produção do piloto de Luther.

Segundo o The Hollywood Reporter, o canal originalmente aprovou o piloto do remake da série da BBC em novembro de 2014, com o compromisso de produção de piloto, seguido do compromisso de seleção de elenco.

Por conta de uma dificuldade em encontrar um protagonista – fontes do THR informam que a Fox queria Marlon Wayans para estrelar a série – a Fox decidiu adiar a produção do piloto até que um ator seja encontrado para essa posição. Outro problema está no fato que vários atores foram procurados nessa pilot season, especialmente atores negros, por conta do sucesso das séries Empire (Fox) e How to Get Away With Murder (ABC).

Luther passa a ser o primeiro projeto a ser ‘congelado’ nessa pilot season. No ano passado, muitos pilotos tiveram o mesmo problema de elenco – que se tornou ainda mais complexo por conta do volume de novas produções da TV a cabo e dos serviços de streaming. Um exemplo disso foi The McCarthys (CBS), que foi aprovada em 2013, mas só estreou em 2014 por não encontrar elenco disponível.