marco polo

 

Fim da jornada de Marco Polo na Netflix.

O serviço de streaming decidiu cancelar o drama de época depois de duas temporadas.

Marco Polo entra para a história da Netflix por ser a primeira de suas séries a não alcançar a terceira temporada. Algo impressionante, levando em consideração o volume de produções que foram aprovadas pelo serviço de streaming ao longo de sua história.

A história do lendário mercador que viajou da Itália para a China e eventualmente servia à corte Mongol estreou em 2014, e recebeu um orçamento de produção de US$ 90 milhões para a primeira temporada.

É um valor elevado para os padrões da TV de hoje. Foram gastos que, na época, se comparavam à Game of Thrones (HBO).

Mas as críticas não foram das mais favoráveis, e a segunda temporada só veio durante o último verão para agradar os fãs.

As duas temporadas combinadas registraram um gasto de produção superior a US$ 200 milhões, e fica difícil manter uma série tão cara no ar sem dar um retorno significativo com a audiência e nas premiações.

Por fim, a série foi cancelada de comum acordo entre a Netflix e a produtora The Weinstein Company.