Kim Dickens as Miranda and Cliff Curtis as Sean - Fear the Walking Dead _ Season 1, Episode 1 - Photo Credit: Justin Lubin/AMC

Em uma entrevista dada para o The Hollywood Reporter, o showrunner de Fear the Walking Dead (AMC), Dave Erickson, revela que o season finale de seis episódios dea série vai acontecer ao mesmo tempo do despertar de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que volta do coma no piloto de The Walking Dead (AMC).

Com isso, a nova série vai mostrar quais foram os acontecimentos que Rick (e, por tabela, a audiência da série) perdeu por estar inconsciente. “Nós poderemos ver e sentir a experiência que Rick perdeu. É mais do que uma história paralela ou um prequel: imagine quando Rick é baleado e entra em coma – e nesse dia foi provavelmente muito próximo do dia #1 (do apocalipse zumbia), disse Erickson. “Nós vamos lidar com a ideia de mostrar o que aconteceu com o país e com o planeta até o momento em que ele acordar, sair do hospital, e se deparar com o novo cenário”, completa.

Rick Grimes ficou em coma por cinco semanas, e quando ele acorda, o mundo que ele conheceu antes de ser baleado não existe mais. A ideia de Fear the Walking Dead não é avançar até exatamente esse ponto. Eles querem contar uma história própria, com os seus próprios personagens, onde no final da temporada, saberemos que Rick acordou, mas estará perdido em algum lugar nesse cenário.

Uma coisa é certa: as coisas vão terminar muito mal na primeira temporada de Fear the Walking Dead.

Via