roberto-gomez-bolanos

Faleceu hoje (28) aos 85 anos de idade o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños. O ator é mais conhecido pelo público brasileiro por ser o intérprete de personagens como Chaves, Chapolin e Chespirito.

Bolanõs foi ator e produtor de TV, cinema e teatro. Suas séries, realizadas com pouco orçamento, mas com muita imaginação, timing de comédia e piadas simples e acessíveis para todos os públicos conquistaram uma legião de fãs em todo o mundo, se tornando um fenômeno internacional. No Brasil, ‘Chaves’ ainda é exibida pelo SBT com grande audiência.

Aliás, ‘Chaves’ é o programa mais visto da história da TV mexicana em todo o planeta, sendo dublada em mais de 50 idiomas. Com ‘Chespirito’, Bolaños escreveu ou adaptou 50 roteiros para o cinema, atuando em 11 filmes.

No fim da vida, o ator se manteve em contato com os seus fãs através da conta do Twitter @ChespiritoRGB, com quase 6 milhões de seguidores. E ele sempre tinha uma palavra para eles: ‘gracias’.

Hoje, somos nós que agradecemos. Pelas risadas, pelas horas diante da TV e por todo o entretenimento oferecido na infância de várias gerações.

+info