Faleceu ontem (25) aos 61 anos o ator Bill Paxton, mais conhecido do grande público por interpretar o patriarca poligâmico Bill Henrickson no drama Big Love (HBO).

O ator também era co-protagonista de Training Day, adaptação para série do filme estrelado por Denzel Washington e Ethan Hawke para a CBS, além de ter participações recentes na minissérie Hatfields & McCoys (History Channle) e Marvel’s Agents of SHIELD (ABC).

No caso de Training Day, a produção de todos 13 episódios foi encerrada em dezembro, e Paxton conseguiu concluir a sua participação na série. Ainda restam nove episódios da temporada a serem exibidos nos Estados Unidos.

A família da Paxton informou em comunicado à imprensa que o ator faleceu depois de complicações durante uma cirurgia. A CBS emitiu um comunicado, compartilhando o choque ao receber a notícia do falecimento, lembrando do quão bom colega de trabalho ele era. A HBO também se manifestou profundamente triste com a notícia, e agradece ao extraordinário talento do ator ao protagonizar uma série seminal para o canal.

Além das participações na TV, Paxton atuou em filmes como Titanic e Twister.

Bill Paxton deixa a esposa, Louise Newbury, e dois filhos.