Haruo Nakajima pode ser um nome desconhecido para a maioria de nós, mas ele interpretou um dos personagens mais emblemáticos do cinema. O ator japonês que personificou Godzilla no filme original de 1954 faleceu, aos 88 anos.

Nakajima interpretou Godzilla em 12 filmes, e ele conseguiu o papel depois de chamar a atenção de Ishiro Honda, diretor de Godzilla, ao aparecer no filme Operação Kamikaze.

Honda ofereceu o papel, e Nakajima desenvolveu o personagem do Godzilla. Para isso, foi ao zoológico e estudou animais grandes, como elefantes e gorilas. Depois de um tempo, vestiu o traje e deu vida a um dos monstros mais famosos de todos os tempos.

 

 

As carências provocadas pela perda da Segunda Guerra Mundial fizeram com que o traje original de Godzilla fosse feito de materiais pouco convencionais. A roupa pesava uns 100 quilos, e era tão quente que queimava só por ser tocada.

O último filme em que Nakajima utilizou essa roupa foi Godzilla vs Gigan (1972). Na sua trajetória como ator, ele vestiu trajes de monstro em outros filmes de Ishiro Honda, como Rodan, Mothra ou The H-Man.

 

+info