george_gaynes_punky_brewster

Faleceu aos 98 anos de idade o ator George Gaynes, mais conhecido pelo público brasileiro por interpretar Henry, o pai adotivo de Punky Brewster na série de TV exibida pela NBC entre 1984 e 1988 (e pelo SBT por vários anos).

O ator faleceu na última segunda-feira (15), em North Bend, Washington. Nascido em Helsinki (Finlândia) em 1917, Gaynes iniciou a sua carreira na Broadway entre os anos de 1950 e 1960, incluindo um papel principal na produção orginal do musical Wonderful Town.

Mas Gaynes se tornou mesmo conhecido quando interpretou Henry Warninmont, um fotógrafo veterano que adotou uma jovem garota, Punky Brewster (Soleil Moon Frye) na comédia de mesmo nome. Moon Frye publicou em sua conta no Instagram uma homenagem ao ator.

Nas novelas, Gaynes participou de General Hospital, e outras participações na TV incluem séries como Cheers, Chicago Hope, Matlock e a versão original de Hawaii Five-O.

george-gaynes-dead

O sucesso de Gaynes na atuação também pode ser comprovado no cinema, ao interpretar o Comandante Eric Lassard em sete filmes da série Loucademia de Polícia, além de ser o coadjuvante de Dustin Hoffman em Tootsie, entre outros papéis notáveis.