christopher-lee

O mundialmente conhecido ator britânico Christopher Lee faleceu hoje (11), aos 93 anos de idade. O ator estava internado em um hospital por problemas respiratórios, que infelizmente se agravaram.

Sua presença imponente diante da câmera (1.96 metros de altura) era apenas um dos componentes que o transformaram em um dos melhores atores para interpretar vilões na história do cinema, o que para muitos poderia ser algo negativo. Mas para Lee, se converteu em mais de 250 filmes em que ele pode oferecer ao mundo o seu talento.

Merecem especial destaque as suas interpretações como Drácula, superando o legado deixado por Bela Lugosi. Os mais jovens fatalmente vão se lembrar de Saruman, na adaptação para o cinema de O Senhor dos Anéis.

Dracula-Prince-of-Darknes

Um fã incondicional de música (heavy metal inclusive) e com uma saúde invejável para alguém com uma idade avançada, Christopher Lee presentou o mundo com momentos inesquecíveis ao longo de quase 70 anos de carreira. Logo, nada mais justo do que o registro da passagem desse que é considerado um dos melhores atores de todos os tempos.

Via The Guardian