Você, amigo leitor/ouvinte do SpinOff, que fica reclamando que não assistimos a série que você gosta, leia essa: em alguns casos, nem o próprio ator/atriz/apresentador que ajuda a fazer a série o sucesso que ela é se dá ao trabalho de parar na frente da TV para ter a sua percepção do programa que ajuda a construir. Resumindo: algumas dessas celebridades não assistem à própria série que fazem!

São pessoas estranhas? Desinteressadas com o seu trabalho? Ou são ocupadas demais para perderem o seu tempo com isso? Bom, seja como for, isso prova que eles também são humanos, e preferem fazer outras coisas da vida.

A questão foi mais uma vez o destaque da mídia norte-americana por causa de uma entrevista da apresentadora do Top Chef (Bravo), Padma Lakshmi, cujo reality está na sua décima temporada. Ao ser questionada sobre quais as personalidades do mundo culinário que estão na TV não são interessantes para ela, Padma respondeu:

“Bobby Flay. Tenho certeza que ele é um grande cara, mas eu não assisto ‘Iron Chef’. Para ser honesta, nem o ‘Top Chef’ eu assisto”.

Padma não está sozinha. Na verdade, isso parece ser até mais comum do que se imagina. Recentemente, Christina Aguilera admitiu que não assiste nenhum episódio de The Voice (NBC). “Eu não assisto o programa. Eu simplesmente gravo e vou embora”, disse a mentora do reality musical mais visto dos Estados Unidos.

E ela não está sozinha nessa: Adam Levine, colega de Aguilera no programa, também admitiu que não assiste a outra série que ele participa, American Horror Story Asylum (FX), com o argumento de “é muito assustador para assistir, mas é uma boa forma de vencer o meu medo de ver coisas assustadoras”. A atriz Connie Britton, que participou da primeira temporada da série de Ryan Murphy, também não assistiu a sua performance na série.

E, se fizermos uma pesquisa rápida, a lista só aumenta. Adam Driver também já admitiu que basicamente se limita a fazer o que Lena Dunhan escreve em Girls (HBO), e só viu o piloto da série. Em entrevista ao Vulture, Adam disse que até tentou dar sugestões para a série, mas afirmou que “eu não vejo a série. Eu vi o piloto, e aprendi a minha lição. Eu não posso ajudar, mas vejo os erros”. #mamilos

Matthew Fox e Naveen Andrews, que fizeram os personagens Jack e Sayid em Lost (ABC), também não assistiram a série que fizeram por seis temporadas. Matthew até passou por um momento divertido em uma das roundatbles do Emmy 2010, dizendo que nunca tinha visto um episódio sequer de Lost. Então, o ator Bryan Cranston, de Breaking Bad (AMC), disse “é uma boa série… você deveria ver algum dia”, arrancando risadas de todos. Veja abaixo o vídeo desse momento.

Andrews mantém a mesma linha comportamental de Fox, mas por outro viés. Ele já confessou que viu o apenas o piloto, mas não viu os demais episódios, e quando a série foi se aproximando do final, ele encontrou um monte de pessoas que entendiam que a série tinha encerrado muito bem. Se bem que eram pessoas que tinham os números do Hurley tatuados no braço, então… bom, vocês entenderam!

Logo, não é nenhum comportamento alienígena não ver certas séries. Somos pessoas ocupadas, com vida pessoal. Quase como os atores, mas sem ganhar os milhões de dólares que eles ganham, e sem ficar diante das câmeras.