house01

Todos sabemos que a temporada de House não foi perfeita. Mas o começo dela foi muito bom, já que a morte da Amber mexeria muito na amizade de House e Wilson[bb]. Mas depois, um viu que não poderia viver sem o outro e logo eles ficaram bem.

Então, na parte ruim da temporada, temos a doença da 13, que foi muito explorada. E que foi muito chata também. Confesso que tinha episódio que eu parava de ver pois me irritava com o Foreman toda hora mostrando pacientes doentes pra ela, e que ela pode não ficar assim, e blá blá blá. Ainda bem que os produtores viram que isso estava enchendo o saco, e largaram de mão para explorar mais a cabeça do nosso médico favorito.

Mas vamos, finalmente, para os pontos principais dessa excelente season finale.

Tudo que gostamos em house, houve nesse episódio.
House sendo engraçado, impulsivo, a disputa dele com a Cuddy (a jogada deles com o velhinho foi engraçada demais) e, no final, descobrimos que nada do que havia ocorrido no episódio anterior era verdade.

Já no elenco que não é tão principal, temos Cameron se casando com Chase no final do episódio. Confesso que a traminha dos dois estava bem chatinha, não?
Um não sabendo o que fazer porque ela não quer… jogar o esperma do ex-marido fora? Mas ela no final viu que valia mais a pena apostar em um casamento do que em um esperma velho e congelado.

Ninguém esperava que aquilo iria acontecer. House ficando maluco, voltando a ver a Amber e o Kutner e se dando conta que nada entre ele e Cuddy havia acontecido. A mistura das cenas do episódio anterior com as dessas foi muito bem feita, nos dando a real sensação que house estava mesmo vivenciando, no presente, o que ele achava que havia lhe ocorrido no passado.

O efeito abusivo do vicodin criou uma história fictícia na cabeça de House, o fazendo pensar que ele havia largado o próprio remédio e ter dormido com Cuddy. Enquanto achávamos que ele estava se libertando do remédio, vimos que ele estava abusando mais ainda, tomando o remédio sentado na privada, na porta (os os shippers comemoraram a cena em que ele deu um pega na Cuddy. Eu lamentei) e achando que estava brincando com o batom, mas na verdade era o tempo todo o vicodin.
O efeito do Vicodin também fez com que ele voltasse a ver o que ele mais temia: Amber. Seu subconsciente, que o faz querer sempre o mal das pessoas, visto que ele tentou matar o Chase no episódio 5×23.

house02

E mais tarde, infelizmente, vemos House se dando conta que ele não pode mais praticar medicina e pedindo para Wilson o levar para o hospital psiquiátrico. Nessa parte correu uma lágrima dos meus olhos, pois nunca tinha visto House tão depressivo antes. E eu não tenho a menor ideia de como começará a próxima temporada. Vocês tem?