game of thrones

O site da HBO nos Estados Unidos (HBO.com) não aguentou o frenesi dos fãs de Game of Thrones, e despencou durante a estreia da sétima temporada da série.

Quem tentou acessar o site se deparou com uma mensagem de erro que indicava o problema. A página voltou a ser funcional durante a meia hora final do episódio em exibição na costa leste dos EUA.

O HBO Now, serviço de streaming do canal, também ficou inoperante para alguns usuários durante a primeira meia hora do episódio, que estava disponível ao mesmo tempo para todas as plataformas da HBO. Muitos simplesmente viam a barra de progresso buscando o streaming, mas sem acessar o episódio. Já outros alegaram um buffer muito lento.

Alguns fãs expressaram sua frustração no Twitter, publicando telas de sua TV mostrando o problema. Já outros indicavam que conseguiam ver o episódio, mostrando que o problema não afetou todos os usuários.

A HBO afirmou que o HBO Go também apresentou problemas na América Latina, e que estava trabalhando para resolver esses problemas, mas nega que o HBO Go ou HBO Now teve problemas nos Estados Unidos.

O HBO Now passou por problema semelhante em 2016, durante a Batalha dos Bastardos, exibida na última temporada. Já o HBO Go não apresenta problemas desde a estreia da quarta temporada de Game of Thrones em 2014. Naquele ano, o serviço também caiu durante o final da primeira temproada de True Detective.