ANTHONY ANDERSON, LAURENCE FISHBURNE

E lá vamos nós para mais uma rodada de listinhas de final de ano, dessa vez listando aquilo que de pior passou pela telinha nesse ano. Valendo mais uma vez relembrar que essa é uma lista pessoal e intransferível, ou seja, é a MINHA opinião. Então preparem seus lenços porque prevejo choro e mimimi abaixo:

10. Grey’s Anatomy

Um fato: a série produzida por Shondanás e que acompanha a galera de Seattle já deveria ter acabado, afinal, quem aguenta mais DR’s entre Calzona, a falta de plots para Bailey (que chegou ao ponto de passar um episódio INTEIRO subindo e descendo escadas e tomando seu suco de clorofila) e essa invenção louca de destruir a tranquilidade de Meredita e Derek, o casal que mais barras já passou ao longo dessa naba. Esses e outros fatores fazem Grey’s figurar abrindo essa lista de piores.

 

9. Modern Family

Quem diria que a série de comédia que mais curtia assistir entraria na minha lista de piores. Mas aconteceu, com um ano extremamente irregular e problemático, ela se tornou um festival de clichês e piadas repetidas sempre explorando as mesmas gags dos personagens. Então com peso no coração, MF figura nesse top do mal.

 

8. The Voice Brasil

É claro que meu reality nacional “favorito” estaria na lista. Com seu formato brega, onde o que vale é a popularidade e não o talento. Mais uma vez tivemos os jurados querendo aparecer mais que os participantes e ainda temos o fato de fazer semanas e mais semanas de “blinds” e mais uma centena de “peguei”, o que deixa o programa maçante e interminável.

 

7. Black-ish

Uma das séries que mais me decepcionou nessa nova temporada. Talvez porque goste muito do Anthony Anderson e esperava que fosse uma das melhores novas comédias, mas não foi! O piloto fraco e cheio de preconceito foi o suficiente para me afastar e garantir o seu lugar nas piores do ano.

 

6. State of Affairs

A volta de Katherine “Izzy” Heigel a tv foi cheia de expectativa e raiva por parte dos espectadores, todos torcendo pelo flop. A verdade é que a série é bem pretensiosa e mistura plots de outras séries, vide Homeland e Scandal. Com texto fraco e a falta de expressão da moça “Catarina”, State of Affairs entrou na lista das piores do ano.

 

5. The McCarthys

Texto fraco, piadas sem graça e elenco ruim colocam essa como uma das piores coisas que vi, não apenas nesse ano, mas em toda a minha vida e por motivos óbvios está aqui.

 

4. Black Box

Como a ABC teve a pachorra de colocar algo tão ruim no ar? E o pior, uma atriz do naipe de Vanessa Redgrave se meter numa bomba dessa! Pra quem não sabe o plot: uma psicoterapeuta (eu acho, ela trabalha com o cérebro das pessoas…hahahah) “sinistrona”, mas que no fundo é uma maluca tensa com bipolaridade e que tem a “barra” de não tomar remedinho (assim como Carrie em Homelândia) e ficar menos sinistra. Resumindo: UMA BOSTA!

 

3. Extant

Serei breve e economizarei palavras: Steven Spielberg (emprestando o nome de novo) + Halle Berry (também conhecida como “mulé-gato” daquele filme maravilhoso) + plot de mulher que fica grávida de fantasma/E.T/espírito no espaço = Não preciso falar mais nada, né?

 

2. Revenge

Começo dizendo que Mike Kelley (criador da série) foi um cara esperto e pulou fora ao perceber que não havia mais o que se contar na história da vingançinha de Emilianna, mas a ganância da ABC fez com que mais uma temporada viesse. Comandada por um indiano qualquer, ele teve a “brilhante” ideia de ressuscitar David Clark (PORQUE SENHOOOOR???) e apenas deixou tudo ainda pior, coisa que se perceber ao ver as decisões que estão sendo tomadas, incluindo a  de colocar um novo vilão na trama. Com tudo isso, Revenge só não ficou no topo dessa lista porque houve uma tragédia maior nesse ano e ela atende pelo nome de…

 

1. Glee

Sim! A série de “titia” trabalhou forte e conseguiu entregar a pior temporada da história. Eu sei que você vai tentar defender dizendo que Cory morreu e ele teve que mudar todo o planejamento, mas um showrunner tem que estar preparado para lidar com adversidades e “titia” não soube como fazer e perdeu completamente a mão, fazendo a série descambar e ter um triste fim na próxima temporada. O melhor dessa temporada ficou pelos barracos envolvendo Mãe Lea e outros membros do elenco, mas como isso não é roteirizado, não conta e por isso Glee fecha essa lista com chave de Merlin.