Znation

Salve salve leitores e ouvintes do SpinOff! Para fecharmos 2014 com chave de ouro o Moreira (mais conhecido como CHEFE) pediu para seus vassalos (mais conhecidos como eu e o Sacer) um TOP 10 de melhores e piores no mundo das séries em 2014, sob a nossa perspectiva.

Segue abaixo minhas escolhas das melhores. Tomei o cuidado de incluir na lista apenas séries que eu realmente assisti, portanto algumas séries que batem cartão em premiações e deveriam ser obrigatória em qualquer lista deste gênero podem não ter entrado simplesmente por eu não ter assistido.

A lista também não tem uma ordem estabelecida, ou seja: a primeira não é  “melhor/pior” que a décima, o sequenciamento foi aleatório mesmo. Vamos lá?

1. How to Get Away With Murder
Viola Davis merece todo e qualquer prêmio ao qual ela for indicada por Annalise Keating. Também com produção de Shondão, tinha como How to Get Away with SAMBA dar errado?
2. MasterChef Brasil
Minha expectativa era zero quando comecei a assistir já que realities nacionais/culinários nunca foram meus preferidos. Acabei me surpreendendo TANTO com Masterchef BR a ponto de desmarcar QUALQUER compromisso terças à noite para não perder o episódio da semana!
3. ZNation
SYFY, sua LINDA! Me traz uma série de apocalipse zumbi (tema que amo!) no modo “zueira never ends”. Deu SUPER certo! Aprenda, The Walking Dead!
4. The Newsroom
Aaron Sorkin ganhou mais 6 episódios para encerrar seu drama jornalístico e o fez com maestria. Com um elenco pra lá de  entrosado e um texto espetacular, The Newsroom vai deixar muitas saudades e com certeza merece o destaque em 2014.
5. A TO Z
Não conhecia Cristin Milioti mas bastou um episódio para entender o motivo de todos amarem essa mulher. Comédia romântica que te faz vomitar arco-irís e abraçar a TV de olhos fechados quando acaba o episódio. Uma pena o cancelamento.
6. Ray Donovan
Merece estar no TOP 10 pelo crescimento absurdo da trama em sua segunda temporada. Até mesmo Liev Schreiber melhorou, apesar de ter a mesma expressão sempre. É a minha predileta da Showtime, já que Homel.. bom, deixa pra lá. Aqui é o momento das melhores.
7. Game of Thrones
Como não citar GoT em um ano que tivemos episódios do nível de “The Lion and the Rose”, “The Laws of Gods and Men” e“The Mountain and the Viper”? Parabéns, HBO. Enquanto continuar assim eu continuo assinando o canal todos os anos.
8. True Detective
HBO nos trazendo um drama E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R. Fui idiota (claro) em deixar pra assistir True Detective somente após o fim da Season 1. Se arrependimento matasse! Parabéns Matthew McConaughey e Woody Harrelson, mereceram todas as indicações!
9. Silicon Valley
Nova comédia de nicho da HBO. Mesmo para um público mais seleto eles tiveram muito cuidado de criar uma história divertida, com sua produção refinada e piadas bem sacadas sobre o mundo da Tecnologia e seus personagens pra lá de excêntricos.
10. House of Cards
Kevin Spacey e sua atuação como Frank Underwood. Apenas isso.