LATE SHOW WITH DAVID LETTERMAN

Pelo visto, o novo jogo preferido dos sites especializados da TV norte-americana é “Game of Thrones: Late Night Edition”. Com a aposentadoria de David Letterman sendo algo oficial (para 2015), começaram as especulações sobre os seus potenciais sucessores. E a lista de candidatos é longa e, de certo modo, muito criativa.

Dois dos principais sites de TV dos EUA, o TVLine e o TVGuide decidiram montar as suas listas de preferidos e potenciais candidatos. Tem de tudo: desde apresentadores que já estão “estabilizados” em alguns programas, até atores e comediantes que não estão no ar. Alguns nomes realmente animam nessas listas. Vamos conferir mais de perto essas potenciais alternativas.

A lista do TVLine.com: 

13. Stephen Colbert (hoje, no The Colbert Report, Comedy Central): quem sabe… ainda mais depois das “polêmicas declarações” sobre a cor da pele de algumas pessoas…

12. Jay Leno (hoje, fora do ar): o ex-apresentador do Tonight Show não descartou a possibilidade de voltar ao ar, em outro talk show.

11. Chelsea Handler (hoje – ainda -, no Chelsea Lately, E!): os rumores recentes apontam o fim do seu talk show na TV paga. Não seria a hora de apostar na TV aberta?

10. Jon Stewart (hoje, no The Daily Show, Comedy Central): o The Daily Show não seria o mesmo sem ele, mas é fato que ele pode ser um dos melhores nomes para ocupar a vaga de David Letterman.

09. Craig Ferguson (hoje, no Late Late Show, CBS): quase ninguém vê o seu programa, mas uma promoção para o Late Show seria o sonho dourado do ex-The Drew Carey Show.

08. Whoopi Goldberg (hoje, na bancada do The View, ABC): uma frequente nos talk shows, pode trazer uma visão diferente para o programa.

07. Conan O’Brien (hoje, no Conan, TBS): depois de quatro anos na TV paga, pode ser o retorno triunfal de Conan, depois de ser demitido da NBC.

06. Neil Patrick Harris (hoje, ator na Broadway, com a peça Hedwig and the Angry Itch): seu primeiro monólogo seria sobre “a defesa do final de How I Met Your Mother”. Mas essa opção já foi descartada pelo próprio ator, que está 100% focado na Broadway.

05. Tina Fey (hoje, criando várias séries de TV): estão considerando essa hipótese. A NBC/Universal não se opõe sobre a possibilidade de Fey ir para o show da CBS.

04. Kevin Hart (hoje, comediante): imprevisível e sempre elétrico, seria uma virada radical na proposta dos talk shows. Radical até demais, ao meu ver.

03. Louis C.K. (hoje, ator/comediante, com Louie, FX): e por que não? Todo mundo sabe do que ele é capaz…

02. Jerry Seinfeld (hoje, em Comedians in Cars Getting Coffee, websérie): Jerry Seinfeld. Isso basta.

01. Jimmy Kimmel (hoje, em Jimmy Kimmel Live, ABC): sua mudança de casa poderia promover uma surpreendente virada no cenário dos talk shows norte-americanos.

A lista do TVGuide.com: 

10. Jay Leno

09. Craig Ferguson

08. Jon Stewart

07. Stephen Colbert

06. Arsenio Hall (hoje, em The Arsenio Hall Show, Syndication): já é uma figura conhecida da audiência veterana da CBS, e sair do Syndication para o canal líder de audiência nos EUA é um belo de um upgrade.

05. Conan O’ Brien

04. Anderson Cooper (hoje, no Anderson Cooper 360º, CNN): não é um comediante, mas traria ao talk show um “pediree jornalístico” que seria bem vindo ao programa.

03. Bob Saget (hoje, ator): o ex Full House e America’s Funniest Home Videos pode ser uma opção tão bem vinda quanto Neil Patrick Harris… no entendimento do TVGuide, que fique bem claro.

02. Louis C.K. 

01. Uma mulher (Tina Fey, Amy Poehler, Chelsea Handler, Wanda Skyes, Ellen DeGeneres, etc): nenhuma mulher desde Joan Rivers na década de 1990 apresenta um talk show na TV aberta norte-americana. Essa pode ser a chance desse jejum acabar.

Só o tempo vai dizer qual será a escolha da CBS. E você? Qual é o nome que você aposta como host do Late Show? Deixem suas escolhas na área de comentários.