LOPEZ

Acontece hoje (8) nos Estados Unidos mais uma edição do Grammy Awards, premiação da indústria fonográfica norte-americana. O evento será exibido pela CBS (no Brasil, pela TNT), e ao longo dos últimos anos, além de vencedores e grandes performances musicais, pudemos testemunhar algumas pequenas loucuras.

De performances arrasadoras até aparições chocantes no tapete vermelho, veja a seguir oito dos mais surpreendentes e memoráveis momentos dos últimos anos no Grammy Awards.

 

1. O vestido Versace de Jennifer Lopez que roubou a cena

Jennifer Lopez conseguiu virar várias cabeças para a sua direção (ou para a direção que estava as suas costas), quando no Grammy Awards de 2000 ela apareceu com o inesquecível vestido Versace verde. A atenção gerada no tapete vermelho continuou no palco, quando ela e o ator David Duchovny aparecem para apresentar o primeiro prêmio da noite. “Esta é a primeira vez em cinco ou seis anos que eu tenho certeza que ninguém está olhando para mim”, disse Duchovny.

 

2. A performance arrasadora de Bob Dylan

No Grammy Awards de 1998, Bob Dylan subiu ao palco com vários convidados especiais. Durante a performance de ‘Love Sick’, uma dançarina de topless com as palavras ‘Soy Bomb’ escritas em seus seios invadiu o palco,e teve que ser retirada pelos seguranças.

 

3. Ol’ Dirty Bastard interrompendo o discurso de agradecimento de Shawn Colvin

11 anos antes de Kanye West interromper o discurso de agradecimento de Taylor Swift no MTV Video Music Awards 2009, Ol’ Dirty Bastard, um dos membros fundadores do Wu-Tang Clan, roubou os holofotes de Shawn Colvin. Durante o seu agradecimento por receber o prêmio de canção do ano do Grammy Awards de 1998, o rapper subiu ao palco para provocar Puff Daddy, que levou o prêmio de melhor álbum de rap daquele ano. “Puffy é bom, mas Wu-Tang é o melhor”, disse o tal Bastard.

 

4. Jon Stewart tira a roupa para os sensores de segurança

Jon Stewart abriu o Grammy Awards de 2002 mostrando (quase) tudo. O apresentador brincou com as recém adotadas políticas de segurança nos aeroportos, usando uma skit que não tinha nada por baixo.

 

5. Lady Gaga faz a sua entrada no tapete vermelho dentro de um… ovo?

Lady Gaga entrou no tapete vermelho do Grammy Awards 2011 dentro de um ovo translúcido. É desnecessário dizer que nenhum jornalista conseguiu entrevistá-la. Mais tarde, Gaga saiu de dentro desse ovo no palco, durante a performance de ‘Born This Way’.

 

6. Nicki Minaj, e seu elaborado exorcismo

Minaj gerou polêmica logo no tapete vermelho do Grammy Awards 2012, quando estava acompanhada de um homem vestido como um padre. Mais tarde, tudo se explicaria: durante a performancede ‘Roman’s Holiday’, a rapper fingiu que estava possuída pelo demônio, e encenou um exorcismo no palco. Detalhe: muitos desconfiam que tudo aquilo foi real, e o demônio ainda está no corpo de Minaj. E o clipe de Anaconda é uma prova que essa teoria tem lá o seu fundo de verdade.

 

7. A polêmica da dublagem de Milli Vanilli

A dupla Milli Vanilli levou o Grammy de artista revelação em 1990, mas meses depois o prêmio foi tomado deles quando foi descoberto que a todas as performances da dupla foram dubladas, e que suas vozes nunca foram utilizadas nas suas músicas.

 

8. M.I.A se apresenta na premiação, com nove meses de gravidez

No Grammy Awards de 2009, M.I.A. provou que nem um bebê prestes a nascer pode impedí-la de se apresentar. A rapper, grávida de nove meses, se apresentou ao lado de Kanye West, Jay-z, Lil’ Wayne e T.I…. e o seu filho na barriga, prestes a nascer.

+info