Ferris-Bueller

Ontem, 5 de junho de 2015, completou 30 anos que Ferris Bueller (brilhantemente interpretado por Matthew Broderick) ludibriou pais, professores, funcionários da escola e principalmente o diretor do seu colégio para tirar um dia de folga que entrou para a história. Toda a sua aventura de ócio e vagabundagem foi registrada por John Hughes, que resultou no filme “Ferris Bueller’s Day Off” (no Brasil, “Curtindo A Vida Adoidado”).

O cálculo do dia foi feito a partir do jogo de baseball que Ferris e seus amigos assistiram naquele dia de folga. Os times envolvidos na partida em questão eram os Cubs (de Chicago) e os Braves, que jogaram em Chicago em 5 de junho de 1985, algo bem razoável levando em conta as características do dia que aconteceu a ação (dia de sol perfeito, final do semestre escolar, etc).

Para comemorar esse evento histórico, esse post mostra as 10 grandes lições que aprendemos com Curtindo A Vida Adoidado. Ok, algumas delas não são tão edificantes assim. De qualquer forma, podem ser úteis para você se livrar de problemas, ou ter o seu próprio dia de folga.

 

1.Dor de estômago, chorando e gemendo, com as mãos molhadas REALMENTE FUNCIONAM. São sintomas não específicos que não vão te tirar de casa. Jamais use uma febre de mentira, pois uma febre pode te mandar ao médico, o que é sempre pior que a escola.

2. Use toda a tecnologia que você tem ao seu favor, desde um manequim amarrado com cordas até um computador que vai hackear o sistema de informática da escola (em 1985, pasmem) e um teclado que reproduz diversos tipos de tosse e vômitos.

3. Um amigo de verdade deixa você ‘tomar emprestado’ uma rara unidade de uma Ferrari e, no final do dia, vai destruir essa mesma Ferrari com toda a violência (até porque o carro destruído não era uma Ferrari de verdade).

4. John Lennon disse: “eu não acredito nos Beatles, eu acredito em mim”. Afinal, era ele que era o máximo.

5. Esteja SEMPRE um passo à frente do diretor que quer pegar você. Seja para fingir ser o pai da sua namorada (cuja avó morreu ‘coincidentemente’ naquele dia), seja para deixar uma mensagem pré-gravada na campainha da sua casa, ou até mesmo para deixar os cachorros assassinos soltos no jardim de sua casa.

6. “É a compreensão que fazem pessoas como eu, aturarem pessoas como você.”

7. Com centenas de restaurantes em Chicago, vá para o mesmo restaurante que o seu pai frequenta. E diga que você é ‘o rei da salsicha de Chicago’. Vai dar tudo certo.

8. Twist and Shout é uma das músicas mais fodas de todos os tempos.

 

9. “Curtindo a Vida Adoidado” não precisa de uma continuação, pois é um filme perfeito.

10. A mais importante lição que esse filme deixa… “A vida passa muito rápido, e se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê.”