rambo5

Mais um daqueles posts que no final precisa receber a pergunta clássica: será que o mundo precisa mesmo disso? Fato é que uma das notícias de maior destaque dessa semana é o anúncio do desenvolvimento de uma série de TV baseada na franquia de filmes Rambo, que para quem não sabe, é de propriedade de Sylvester Stallone.

O acordo entre a eOne e a Nu Image já está assinado. São eles que vão criar e produzir a série de TV, que será vendida nos Estados Unidos e nos mercados internacionais. Como era de se esperar, Stallone estará envolvido no projeto como consultor criativo (inicialmente), e segundo os rumores do Deadline, existem boas chantes do ator estrelar no papel principal. Até porque, convenhamos, é difícil imaginar outro cara para essa missão.

ATUALIZADO: em comunicado para o The Hollywood Reporter, a assessoria de Sylvester Stallone confirmou que NÃO deseja reprisar o papel de John Rambo na TV (clique aqui).

O CEO da eOne Television, John Morayniss, aposta na popularidade da franquia Rambo para que o projeto vire uma série em algum canal. “Os fãs de Rambo cobrem todas as faixas demográficas, e estamos confiantes que vamos encontrar rapidamente um canal para a série”, diz o executivo.

Avril Lerner, que é membro da Nu Image, que por sua vez produziu o filme Rambo 4 (de 2008), afirma está empolgado com a possibilidade de colaborar novamente com Stallone para essa próxima fase do legado da franquia Rambo.

Vamos lá.

Eu até gosto dos filmes da série Rambo. Me divirto com eles, até porque são filmes que entregam tudo aquilo que todo macho-alfa gosta de ver em filmes de ação: tiros, explosões, guerras em ambientes inóspitos, uma guerra sem sentido algum, um protagonista que é o exército de um homem só, e um ator principal que não precisa saber interpretar (nem falar, basta atirar). Logo, é divertido por tudo isso.

Porém… não sei. Vou abrir mão do meu lado egoísta (que adoraria ver uma série desse tipo, e falar sobre ela sem preconceitos no SpinOff Podcast), e vou pensar nas pessoas que não conseguem enxergar a diversão nisso tudo. Será que uma série sobre Rambo daria certo? Teria conteúdo a ser preenchido para uma temporada de 24 episódios?

Eu nem falo tanto do gênero da série não ajudar. Afinal de contas, se 24 Horas está voltando ao ar na próxima temporada (em formato de minissérie), eu acho que Rambo até pode render. Porém… será mesmo que o mundo da TV precisa de uma série como essa?

Deixo a pergunta para vocês.

Via