emmys-awards-2009.gif

A Academia de Ciências e Artes Televisivas de Hollywood acaba de dar mais um passo rumo à modernização de sua premiação principal, o Emmy Awards. A partir da próxima edição da premiação (2014), eles vão introduzir a votação online, com o objetivo de agilizar o processo de análise e escolha dos vencedores.

De acordo com o CEO da Academia, Bruce Rosemblum, essa é a primeira de uma série de mudanças que a academia promoverá nos próximos meses. “Nós refinamos o Emmy Awards todos os anos, e essa migração para uma votação totalmente digital garantirá que os votos serão fáceis, privados e seguros. Isso é parte de uma iniciativa para obter uma maior participação dos membros da academia, para inspirar e ajudar nossos membros a desenvolver seu potencial profissional”.

As mudanças no sistema de votação terão efeito já em 2014, na 66ª edição do Primetime Emmy Awards, quando a primeira rodada de votos dos membros da academia será conduzida online. Já em 2015, todas as rodadas da votação serão realizadas online.

Via THR