emmy awards

O Emmy Awards 2016, apresentado por Jimmy Kimmel e exibido pela ABC foi muito bom, mas poucas pessoas testemunharam isso.

A cobertura da 68ª edição o Primetime Emmy Awards de ontem (18) registrou uma média de 8.4 pontos (com share de 13) entre as residências dos Estados Unidos. É uma queda em relação aos números preliminares do mesmo evento exibido no ano passado pela Fox (8.7/14), que registrou a pior audiência de todos os tempos para um Emmy Awards (11.9 milhões de telespectadores, com 3.6 na demo 18-49 anos).

A queda pode ser ainda mais acentuada levando em conta que o Emmys enfrentou o campeão de audiência das noites de domingo: o futebol americano (Sunday Night Football, NBC).

A audiência total e a demo da programação de ontem será publicada ainda hoje.

 

Destaques entre os vencedores do Emmy Awards 2016

 

O Emmy Awards 2016 foi dominado pela HBO e pelo FX entre os vencedores da TV paga, com 22 e 18 prêmios. Entre os canais abertos, ABC, CBS, Fox, NBC e CW juntas conseguiram 21 prêmios (apenas quatro na noite de ontem).

 

vencedores-emmys-2016-canais

 

Vale registrar que o Emmys 2016 ficou marcado por um novo recorde histórico para Julia Loius-Dreyfus, que venceu o seu 21º Emmy, Game of Thrones se consagrando como a série mais premiada de todos os tempos e o primeiro Emmy de Tatiana Maslany.