Emmy-Awards-Statues-backstage

Começou o processo de seleção dos indicados ao Emmy Awards 2015. Todos os inscritos entre produções e profissionais deverão ser selecionados pelos membros da Academia de Televisão até o dia 26 de junho.

Cada categoria pode receber entre cinco e sete indicados, e pela primeira vez na história do Emmy Awards, a votação será feita 100% online. A premiação desse ano é marcada pela mudança nas regras da definição de série de de comédia, que agora é toda e qualquer produção com até 30 minutos de duração, e não mais qualquer série do gênero humorístico com pelo menos seis episódios.

As dramédias de 60 minutos agora são consideradas dramas, com algumas exceções pontuais (Jane The Virgin, Glee, Shameless, etc).

Outra mudança de destaque está na categoria de minisséries, que agora se chama Limited Series, que são as produções com no mínimo dois episódios (ou 150 minutos de duração), com trama completa (começo meio e fim na temporada), e uma uma história por temporada, sem reutilizar personagens centrais ou plots vistos na temporada anterior.

Também mudou o critério dos atores convidados, que agora são aqueles que foram vistos em menos de 50% dos episódios produzidos na temporada. Os demais são atores coadjuvantes ou regulares.

Em 2015, são 1.840 atores inscritos, 81 séries de comédia, 142 séries dramáticas, 24 minisséries e 42 séries de animação. O anúncio dos indicados ao Emmy Awards 2015 será feito no dia 16 de julho, pelos atores John Stamos e Uzo Aduba. A cerimônia de anúncio dos vencedores acontece no dia 20 de setembro, e será transmitido nos EUA pelo canal Fox (no Brasil, pelo Warner Channel), e os prêmios técnicos serão anunciados no dia 12 de setembro, em evento exibido pelo canal FXX nos EUA.