orange_is_the_new_black_still

Os nove membros da Academia de Ciências e Artes Televisivas que formam o comitê de análise das regras do Emmy Awards 2015 decidiram que a série Orange Is the New Black (Netflix) é uma série dramática.

Na última terça-feira (17), as séries Jane the Virgin (CW), Shameless (Showtime) e Glee (Fox) – todas consideradas “dramáticas” de acordo com a letra fria das novas regras, que definem comédias como “séries de 30 minutos ou menos” – garantiram a sua elegibilidade nas categorias de comédia, mediante apelações enviadas pelos seus respectivos canais. Algo que a Netflix fez com Orange Is the New Black, mas que teve o seu pedido negado.

A série foi considerada uma comédia no Emmy Awards 2014, levando prêmios em três categorias, e também foi indicada nas categorias cômicas no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Awards (onde venceu em duas categorias). A Netflix só poderá apelar novamente sobre a classificação da série na disputa do Emmys 2016.

Ted Sarandos, CCO da Netflix, afirmou ao Variety que “estamos desapontados com a decisão do comitê. Acreditamos que Orange Is the New Black representa o que há de melhor na televisão em qualquer categoria”.

Com a recusa de Orange Is the New Black na categoria de comédia, quem pode se dar bem é a estreante Unbreakable Kimmy Schmidt, que se torna agora a melhor opção da Netflix estar presente nas categorias cômicas.

+info