robin-williams-cover-ftr

Uma celebração da vida de Robin Williams já está em estágio de desenvolvimento pelos produtores do Primetime Emmy Awards. Don Mischer, um dos profissionais da NBC responsáveis pela transmissão da premiação que acontece no dia 25 de agosto, informou ao TV Guide Magazine sobre seus planos.

A maior preocupação é encontrar o tom certo, com o material mais apropriado para criar uma homenagem respeitosa e emocional para o ator, falecido no último dia 11 de agosto. Mischer e sua equipe de produção trabalho com Williams em pelo menos 30 programas de variedades, desde a década de 1980.

Não é a primeira vez que premiações precisam lidar com perdas em cima da hora. Em 2012, o Grammy Awards prestou homenagens para Whitney Houston, que faleceu um dia antes do evento. Pior que isso? Em 1994, o próprio Primetime Emmy Awards prestou homenagens para Jessica Tandy, que estava indicada em uma categoria naquele ano, mas faleceu na manhã da premiação.

Mischer espera que apresentadores e vencedores também mencionem Williams em sues discursos. Lembrando que a carreira do ator começou na TV, com a série Mork and Mindy (ABC), um spinoff de Happy Days (ABC), que durou quatro temporadas. Recentemente, Robin protagonizou a comédia The Crazy Ones (CBS), que durou apenas uma temporada.

+info