emmys-awards-2009.gif

O Emmy Awards 2014 pode ser ainda maior, e mais diversificado. Segundo o site TVLine, rumores apontam que a Academia de Ciências e Artes Televisivas (que é quem organiza os prêmios Emmy) considera a hipótese de colocar as minisséries e os telefilmes em categorias separadas.

O assunto será discutido no próximo dia 4 de fevereiro, em um encontro do comitê de premiações. A recomendação para a discussão já está na pauta da reunião.

Apenas para recapitular: as categorias de minisséries e telefilmes se fundiram em 2011, pois no ano anterior, apenas duas minisséries concorreram ao Emmy Awards (The Pacific/HBO e Return to Cranford/PBS). Porém, nos últimos anos, tivemos um aumento considerável de minisséries em todos os canais. Para citar alguns exemplos: Top of the Lake (Sundance), The Bible (History Channel), American Horror Story (FX), Hostages (CBS), Betrayal (ABC), entre outros. Sem falar nas novas minisséries que estão por vir, entre elas 24: Live Another Day (Fox), que estreia em maio, ou seja, sendo elegível a indicações.

Uma fonte de Michael Ausiello indica que o número de produções em minisséries aptas a serem indicadas ao Emmys 2014 pode passar de 40, um número que é muito próximo ao de telefilmes a cada ano.

Se a mudança acontecer (algo que, pelo visto, é muito provável que aconteça), a ideia é que o evento principal de premiação não aumente de tamanho, se limitando nas três horas tradicionais. De acordo com as fontes, a divisão só deve acontecer nas categorias de programas e/ou categorias técnicas. As categorias de elenco permaneceriam combinadas, pelo menos por enquanto (mas há quem diga que até mesmo essas categorias seriam divididas. Vamos esperar para ver o que vai acontecer).

Via