emmy-awards.jpg

A Academia de Ciências e Artes Televisivas revelou novas alterações no formato do Emmy Awards 2014, que acontece no dia 25 de agosto. Algumas especulações foram confirmadas. Já outras, são novidades complementares.

Tal como já era especulado, as categorias de Melhor Minissérie e Melhor Telefilme voltam a ficar separadas, depois de vários anos figurando como uma única categoria na premiação. Porém, as categorias de performance em minissérie e telefilme (ator, atriz, etc), continuam consolidadas, e o seu número de indicados aumentou de cinco para seis.

Outra  mudança importante está na categoria de Melhor Reality Program (não confundir com Melhor Reality Competition). Essa categoria está dividida em duas: Melhor Programa de Realidade Estruturado (por exemplo: Mythbusters, Antiques Roadshow, etc), e Melhor Programa de Realidade Não-Estruturado (ex: Duck Dynasty, Pawn Stars, Keeping Up With the Kardashians, etc).

Também temos alterações na categoria de Melhor Dublagem. Agora, são duas categorias específicas: Melhor Narrador, e Melhor Dublagem de Personagem.

Outras mudanças da 66ª edição do Primetime Emmy Awards:

* O número de indicados nas categorias de Melhor Série de Comédia e Melhor Série Dramática podem subir para sete, se a primeira rodada de votação registrar uma diferença mínima de 2% entre as seis produções mais votadas.

* A categoria Melhor Direção Técnica/Operação de Câmera/Vídeo em Série passa a receber seis indicados (antes eram cinco).

O Emmy Awards 2014 será exibido pela NBC, no dia 25 de agosto (segunda-feira), e o Creative Arts Emmy Awards 2014 acontece no dia 16 de agosto (sábado).

Via