amazon-emmy

Todo mundo ficou falando do fato da Netflix ter sido a primeira empresa de streaming a conseguir indicações ao Emmy Awards por suas séries (e com toda justiça, diga-se de passagem), e todos nós afirmamos que eles fizeram história com isso. Porém, a primeira gigante da internet a ganhar um prêmio Emmy não foi a Netflix. Foi a Amazon, acreditem, se quiser!

Sim, amigos. A Amazon JÁ GANHOU o primeiro prêmio Emmy da chamada “nova era de séries online”, que começou nesse ano. E é o primeiro Emmy Award da maior loja de e-commerce do planeta.

Vamos explicar. A Amazon anunciou hoje (02) que o seu serviço, o Amazon Instant Video, disponível na versão norte-americana do seu site, venceu um Emmy técnico, o de Tecnologia e Engenharia. O serviço foi escolhido pela forma personalizada de oferecer indicações de vídeo para os usuários.

O Amazon Instant Video compete diretamente com os demais serviços de streaming de vídeo, como o Netflix e o Hulu. Não tivemos séries da Amazon indicadas ao Emmy Awards 2013, mas os membros da Academia de Ciências e Artes Televisivas de Hollywood entenderam que as ferramentas e algorítimos disponíveis no serviço de recomendações de vídeos são tão bons, que merecem ser reconhecidos no Emmy Awards.

O serviço da Amazon oferece uma forma eficiente e divertida de recomendar aos seus usuários filmes e séries de TV para serem vistos, baseados em tópicos que se formam de acordo com o histórico de buscas pelo usuário no site. Por exemplo, os tópicos podem ser formados por palavras de temas dos mais diversos, como “zumbis”, “vingança”, “dinossauros” e “hipster”.

Em um comunicado, Bill Carr, vice-presidente do segmento de música e vídeos da Amazon, explica que o objetivo da empresa é oferecer ao consumidor a melhor experiência de consumo de filmes e séries de TV possível. “Isso significa fazer com que o consumidor encontre exatamente o que ele está procurando, além de ajudá-lo a descobrir novas séries de TV e filmes, de forma personalizada”.

Resumindo: apesar do Netflix receber 14 indicações ao Emmy Awards 2013 (mais do que muitos canais da TV “tradicional”), quem entra para a história por receber o primeiro prêmio Emmy da “geração streaming” foi a Amazon.

Via Amazon