True Blood
Canal: HBO
Gênero: Drama
Temporada: 02
Indicações: 05 (melhor direção de arte, melhor elenco de série dramática, melhor maquiagem prostética, melhor edição de som e melhor série dramática).

True Blood passou pela sua segunda temporada se esquivando (e muito bem) de todas as comparações possíveis e imagináveis com The Vampire Diaries, filmes Crepúsculo e derivados. True Blood se consolidou como uma das séries mais populares da TV nos EUA e no Brasil e, nesse ano, foi indicada nas categorias certas, ou seja, na sua parte técnica. Ok, algumas coisas apresentadas no fim da segunda temporada e nessa terceira temporada são questionáveis, e de gosto altamente duvidoso. Mas True Blood ainda apresenta um entretenimento de qualidade. Ou que, pelo menos, mais respeite a história dos vampiros.

Deve vencer o Emmy porque… oferece uma proposta alternativa na televisão. Tem a qualidade HBO de produção, o que a torna uma grande série. Seu elenco se tornou bem uniforme, com personagens definidos, e com alguns deles se desenvolvendo de modo muito interessante. Se vencer como melhor série, alguns poderão achar injusto, mas não será surpresa nenhuma.

Pode perder o Emmy porque… alguns críticos torcem o nariz com a narrativa de True Blood. Tem concorrentes com maior credencial para vencer em melhor série e melhor elenco de série dramática. O decréscimo de indicações de 2009 para 2010 pode ser um sinal dessa aversão a alguns elementos da série.