Treme
Canal: HBO
Gênero: Drama
Temporada: 01
Indicações: 02 (melhor direção de série dramática e melhor canção original – letra e música).

Treme foi uma das ótimas surpresas da temporada 2009/2010. A história de músicos e moradores após a tragédia do furacão Katrina foi retratada na tela de forma honesta, sem sensacionalismos e com uma produção grandiosa. Na série, não dá muito pra saber o que é parte de produção e o que são cenários reais da tragédia. Além disso, conquistou pelo seu elenco, que trabalhou de forma impecável e, principalmente, com muito amor. Tudo muito certo, em uma brilhante 1a temporada.

Deve vencer o Emmy porque… nas categorias onde está indicada, mostra o que a série tem de melhor. Uma direção muito bem feita, que se refletiu na atuação do elenco e na estética geral da série. E a parte musical da série é a sua grande vitrine, o seu cartão de visitas. Uma aula de sonoridade do interior dos Estados Unidos na sua tela de TV. Muitos acham que a série merecia mais indicações em outras categorias. Nós, do Spin-Off, concordamos com isso.

Pode perder o Emmy porque… a série se prejudicou com a data pelo qual ela foi ao ar, e a parte final de sua temporada não pode ser considerada apta ao Emmy deste ano. Este problema deve ser corrigido no Emmy 2011, mas pode significar uma menor possibilidade de vitórias neste ano. Fora que a concorrência nas categorias indicadas é forte.