Top Chef
Canal: Bravo
Gênero: Reality Show (Reality Competiton)
Temporada: 07 (fora os spin-offs)
Indicações: 03 (melhor fotografia para reality show, melhor edição para reality show e melhor reality competition)

OBS: também estão indicados Top Chef Masters (melhor fotografia para reality show) e Top Chef: Las Vegas (melhor ação de mídia interativa – série de não-ficção).

Top Chef foi um dos reality shows que mais conquistou público e crítica nos últimos anos, não só nos Estados Unidos, mas no Brasil também. O programa traz o velho formato de eliminar a cada semana aquele que teve o pior desempenho culinário, mas adiciona a sofisticação de ser um reality com produtos e apresentações top (é claro que, em algumas tarefas, eles tiveram que fazer comida caseira, mas isso faz parte da graça do programa). Pratos sofisticados, refeições exóticas, com ingredientes, em alguns casos, inusitados. Legal para se assistir na hora do jantar.

Deve vencer o Emmy porque…
é um bom reality show. Sua edição é boa e frenética, como todo bom reality show deve ter, e tem um público crescente, temporada após temporada. Tem qualidade e cuidado típicos de uma série de canal premium da TV a cabo norte-americana. E sempre traz fome para quem o assiste.

Pode perder o Emmy porque… os favoritos neste ano estão mais nivelados, com a ausência de Survivor na categoria. As chances de shows da TV aberta, que são mais populares, levarem o prêmio, são maiores. E Top Chef, por mais que tenha uma popularidade crescente, não tem o mesmo impacto que outros programas indicados.