The Tonight Show With Conan O’Brien
Canal: NBC (antes de ser cancelada; estará na TBS com o nome The Conan O’Brien Show)
Temporada: 17 (entre 1993 e 2009 com o nome Late Night with Conan O’Brien)
Indicações: 04 (direção de arte para show de variedades, direção para programa de variedades, roteiro para programa de variedades e melhor programa musical, de humor ou variedades).

Este aqui é o caso mais inusitado do Emmy 2010. Se você não acompanha muito a fundo o mundo da TV, vamos tentar explicar a confusão. A NBC, com suas estratégias malucas, percebeu que o novo programa do Jay Leno estava com baixa audiência no horário das 21 horas. O que eles fizeram? Jogaram o programa dele para as 22 horas. Porém, isso resultou em um efeito cascata na grade: O’Brien, que ia ao ar às 22h, passou para 23h, e Jimmy Fallon, que tinha seu talk show nas 23h, iria ao ar à meia-noite, horário que, para os EUA, é impraticável (lá, as pessoas dormem mais cedo). Isso, sem falar que seriam 3 talk-shows na sequência. O’Brien não gostou da brincadeira, e pediu pra sair da NBC, achando que todos seriam prejudicados com a mudança. A Fox fez propostas para O’Brien, mas ele decidiu assinar com a TBS, canal de TV a cabo nos EUA, que acabou fazendo campanha para O’Brien ser indicado ao Emmy 2010. E isso deu certo!

Deve vencer o Emmy porque…
seria um dos momentos mais divertidos e constrangedores do Emmy 2010. Se O’Brien vencer, será em um Emmy transmitido pela NBC que, por sinal, em condições normais, seria ele o apresentador da noite (quem vai apresentar o Emmy 2010 é Jimmy Fallon, o maior prejudicado na bagunça toda causada pela NBC). Imaginem o discurso de O’Brien ao receber o prêmio? Será um momento histórico.

Pode perder o Emmy porque… falando um pouco mais sério, a concorrência é dura este ano. Ter Saturday Night Live, The Colbert Report e Jon Stewart como concorrentes não é uma das coisas mais fáceis de se enfrentar. O’Brien, apesar de toda a visibilidade, não é um dos favoritos. Se vencer, é considerado zebra.