The Simpsons
Canal: Fox
Gênero: Comédia (animação)
Temporada: 21
Indicações: 04 (melhor performance de dublagem – 3 indicações -, e melhor série de animação)

Entra ano, sai ano, criam a internet, o Dunga perde a Copa do Mundo, Barack Obama é presidente dos Estados Unidos… e The Simpsons está lá, firme e forte. Por mais que digam que a série perdeu seu fôlego nos últimos anos, e que tenha sido superada por outras animações no seu nível de irreverência, a temporada 21 de The Simpsons se mostrou melhor do que as anteriores, e com algum esboço daquilo que era apresentado nos seus primeiros anos. É sempre um nome de respeito no Emmy Awards.

Deve vencer o Emmy porque… nas categorias de dublagem, ganha sempre. Criou uma revolução neste aspecto, sendo a primeira série animada a convidar atores e celebridades de Hollywood para participar do show. Como série, teve uma temporada que merece ser premiada (apesar da série ser indicada todo ano), e como a maior série animada de todos os tempos, sempre deve ser qualificada como favorita.

Pode perder o Emmy porque… para alguns, mesmo que houve uma melhora, a imagem de decadente pode prevalecer. Além disso, não dá para descartar a concorrência de South Park, que é sempre bem vista no meio. Fora que, para alguns, se os votantes verem que Futurama voltou (e como voltou), eles vão esquecer de The Simpsons rapidamente.