The Office
Canal: NBC
Gênero: Comédia
Temporada: 06
Indicações: 04 (melhor roteiro de série de comédia, melhor mixagem de som de série de comédia, melhor ator de série de comédia – para Steve Carell, e melhor série de comédia.

O tempo foi o senhor da razão com The Office. A primeira temporada, que seguiu os padrões da série original da BBC, foi muito questionada por ser considerada lenta. Mas, ao longo do tempo, a série teve a progressão que toda grande série de comédia sofre: uma melhor definição dos personagens, um roteiro mais adaptado ao universo norte-americano, e um Steve Carell se assumindo como o líder de um grande elenco de comédia. Muita gente diz que The Office já está na sua linha de descendente, e sua temporada 6 refletiu isso. Pode até ser. Mas é uma das grandes comédias da atualidade. E isso é fato. Uma pena que esta será a última temporada de Carell na série, e aí, tudo será incerto na Dunder Mifflin/Sabre.

Deve vencer o Emmy porque… mais tarde pode ser tarde demais. É uma série que teve momentos marcantes nesta sexta temporada, tendo o melhor episódio de toda a série sendo exibido neste período (S06E04 – Niagara Falls). Carell é um gênio da comédia, e merece ser premiado pelos serviços prestados à série.

Pode perder o Emmy porque… The Office está alguns degraus abaixo de seus competidores. Em 2010, as atenções das séries de comédia estão voltadas para outras séries, e isso pode fazer com que a série de Michael Scott e companhia passe esse Emmy em branco. Além disso, como disse antes, muitos consideram que esta temporada marcou um declínio na série, e isso pode ser um fator decisivo na hora da escolha.