The Daily Show With Jon Stewart
Canal: Comedy Central
Gênero: Comédia/Programa de Entrevistas e Variedades
Temporada: 15 (com Jon Stewart 12, desde 1999)
Indicações: 04 (direção de musical, comédia ou variedades, direção técnica, roteiro para musical, comédia e variedades e melhor programa de comédia, musical e variedades).

The Daily Show With Jon Stewart já é uma instituição da TV norte-americana. Jon Stewart em 1999 deixou um talk-show de relativo sucesso na MTV, e resolveu assumir a “bronca” de comandar um programa de entrevistas e comentários sobre política, com muita sátira e bom humor. Ele jamais poderia imaginar que os americanos iriam procurar se informar mais sobre quem iria ser o próximo presidente da nação através de seu programa do que em canais como CNN, FOX News e CNBC. E ele tira sarro disso! Fez história com o “Indecision 2000”, apresentou ao mundo comediantes como Steve Carell, Ed Helmes e Stephen Colbert, e é vencedor dos últimos 5 Emmys na categoria de Melhor Programa de Comédia, Musical e Variedades. Um programa quase obrigatório para todos que querem informação e diversão.

Deve vencer o Emmy porque… é o programa que mais agrada aos votantes do Emmy, e por tudo o que já fez, e ainda faz, sendo referência de notícias e comentários políticos da nação norte-americana, é favorito automático ao Emmy. Jon Stewart tem todos os elementos para garantir informação e diversão ao telespectador. E sua equipe de roteiristas é simplesmente matadora.

Pode perder o Emmy porque… neste ano, tem duas grandes ameaças. A primeira delas é uma das indicações mais inesperadas do Emmy, que é a do The Tonight Show With Conan O’Brien, e os votantes podem dar um baita “prêmio de consolação” para O’Brien, depois de tudo o que aconteceu neste ano. A segunda ameaça é o Saturday Night Live, que é sempre favorito, mas não vence o prêmio de show de variedades desde 1993. E, neste ano, vem com Betty White como reforço.