South Park

Canal: Comedy Central
Gênero: Comédia (série de animação)
Temporada: 14
Indicações: 01 (melhor série de animação)

South Park
continua com sua fórmula imbatível: vamos tirar sarro de tudo e de todos, sem limitação de linguagem, nem do quanto uma situação pode ser absurda. Muito menos poupar qual celebridade (ou entidade religiosa, ou político, ou esportista, ou músico, ou… enfim, qualquer um), sendo a maior fonte de processos do Comedy Central. E talvez este seja o grande trunfo do desenho: além de ser bom, tem um canal disposto a levar porradas e mais porradas de processos e ações judiciais contra o desenho e seus envolvidos.

Deve vencer o Emmy porque…
já ganhou o Emmy antes, e é um ótimo desenho. É uma pena que, no Brasil, seja difícil de se assistir as novas temporadas, mas sempre está lá entre as indicadas. O que mostra que a sua qualidade continua a mesma, e que sua fórmula não se desgastou. Vencer o Emmy novamente é credenciá-la como uma das melhores séries de animação de todos os tempos.

Pode perder o Emmy porque… tem como concorrentes a novidade do The Ricky Gervais Show, e uma grande temporada de The Simpsons. É uma disputa complicada, logo, se perder, não deve perder para uma série que não tenha, pelo menos, o mesmo peso e prestígio que ela.

Dica de Compra Spin-Off:

– o longa-metragem de South Park

DVD filme South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes